Uma Saudade – MTV Brasil

Oi gente!

Depois de dez dias sem achar algo legal pra postar aqui, tive uma ideia de supetão de escrever sobre algo que eu tenho saudade (e que deve virar uma série de saudades), a MTV Brasil, mas quando era canal aberto pertencente à Abril Radiofusão.

mtv-logo

A MTV Brasil começou em 1990, na cidade de São Paulo. Veio com a proposta de ser um canal jovem e voltado para a música. Desde lá até 2013, quando foi devolvida à Viacom e virou canal a cabo, fez parte da vida de muitas pessoas.

A minha história com este canal começou em 2009, quando eu assistia sempre os programas e passei a acompanhar o VMA. Em 2010 passei a assistir religiosamente depois que chegava da escola o Acesso MTV (comandado à época por MariMoon e Titi Müller), o Top 10 (apresentado por Vanessa Hadi, depois por Ellen Jabour e posteriormente com Didi Effe, com quem tenho uma foto). Eu também assistia do mesmo modo o Top Top (que contava a história da música e tinha Marina Person e Leo Madeira no comando), o Quinze Minutos (programa do Marcelo Adnet e do Kiabbo), o Furo MTV (jornal apresentado – daquele jeito – por Dani Calabresa e Bento Ribeiro), o Comédia MTV, o Quinta Categoria (de comédia de improviso), obviamente o VMA…

Outras coisas que eu gostava muito eram o MTV World Stage, os especiais de Carnaval e Dia do Rock (comandados por Bruno Sutter, aka, Detonator), Fudêncio e Seus Amigos me julguem

Em 2013, passando por seríssimos problemas financeiros, a programação degringolou, virou um grande velório, muitos foram demitidos e a MTV foi devolvida à Viacom e virou canal a cabo. Depois disso, eu nunca mais assisti.

Escrevi esse post como uma forma de homenagear esse canal. Muito obrigada, sem vocês a minha adolescência não seria a mesma!

E aí, curtiram o flashback? Me deem sugestões de posts!

Beijos,
Pinky

Deixe um comentário

