A minha coleção de cartões postais

Oi gente!

Esse é um post que eu quero fazer desde o começo do blog. É sobre a minha coleção de cartões postais. Ela começou em 2006, quando meu pai me trazia postcards publicitários dos lugares em que ele trabalhava. De lá pra cá ela cresceu e conta com noventa (isso mesmo, noventa) cartões, entre publicitários e turísticos.

Os postais também são forma de ter uma recordação de pessoas queridas, porque toda vez que alguém viaja, eu peço um hehehe. (E é bem carinhoso a pessoa ir viajar e lembrar de você).

Eu tenho o hábito de marcar no verso quem me deu o postal e a data, para poder organizar. Enfim, vamos às fotos.

Os ditos-cujos.
Os turísticos. Salvador, Praia Grande (SP), Itapetinga (BA), Ilhéus (BA), Roma, Greccio (Itália), Assis (Itália) e Veneza.
Os preferidos. Eles são os de Roma, Assis (que tem uma textura super diferente), Cultura Inglesa, Correios (uma série em homenagem ao centenário do meu Corinthians), Salão SoHo (dado por uma amiga como cartão de aniversário em 2007), Ministério da Pesca e Aquicultura, Spoleto, Rede Globo, Gráfica Credeal (veio num caderno) e Flor de Acácia.

A última adição à coleção foi em 2014, com três cartões trazidos da Itália pela minha tia. #dica quer me fazer feliz, me traz um postal
E então, curtiram a coleção? Me contem o que vocês também colecionam!

Beijos,
Pinky

Deixe um comentário

