Camelo – A Cor do Inverno

Oi gente!

Estou aqui para falar do hit do próximo inverno: a cor camelo. Esse intermediário entre o laranja e o marrom está em tudo quanto é roupa e acessório por aí. Peguei algumas fotos do Pinterest para servir de referência. Here we go:

image
Do site Dama Urbana.

Essa composição de camelo, bege e branco funciona muito bem. Aliás, caramelo e branco é a combinação mais usada quando se trata desse tom.

image

Dá para usar também com preto. Minha mãe adorou a calça flare branca com a blusa listrada P&B e a jaqueta de couro caramelo.

image
Nati Vozza, do Glam4You.

Outro que a minha mãe adorou. A bermuda de cintura alta com botões ficou lindinha com o scarpin lace-up. Reparem que o tom da bermuda é mais clarinho, puxando para o café com leite.

image
Do site We Fashion Trends.

Adorei a combinação da saia de botões com a blusa P&B listrada. Até eu, que não sou fã de saias, tô querendo uma dessas.

image

Aqui, um casamento perfeito, quase um OTP (caso você não saiba o que é OTP, isso significa “par perfeito”, aquilo que seus pais chamam de Casal 20) do vestuário: camelo e jeans. A combinação palavrinha repetida à exaustão neste post do trench coat da cor, com a jaqueta jeans, a calça de couro preta e o New Balance foi inusitada, mas muito acertada. Eu trocaria o New Balance por um All Star de couro preto, mas isso é pessoal.

A cor camelo está vindo muito em camurça, suede (um interediário entre a camurça e o veludo) e couro, mas também vem em outros tecidos. Pelo que eu tenho visto, a cor está sendo combinada apenas com tons neutros e jeans. Eu não arriscaria de usar com uma calça pink, por exemplo.

Procurei por referências legais de como usar looks camelo. Achei no Just Lia e no blog da Lillo Azevedo.

E aí, curtiram? Me contem nos comentários o que vocês acham da tendência e se usariam.

Beijos,
Pinky

Deixe um comentário

