Top 5 – Álbuns ao vivo de Céline Dion

Oi gente!

Como vocês já devem saber, sou fanzaça da Céline Dion (no post sobre o Duolingo eu falei que só estou aprendendo francês por causa dela). E hoje, a Rainha de Vegas completa 48 aninhos com pernas de 30. E como a Céline destrói carreiras com seus lives, resolvi fazer um Top só de seus discos ao vivo. Check it out:

5º lugar – Au Coeur du Stade

image

O CD e DVD foi gravado em junho de 1999, no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris, durante a fase europeia da Let’s Talk About Love Tour e lançado no mesmo ano. Reúne os grandes hits em francês da Céline até então e alguns hits em inglês. Tá disponível para ouvir no Spotify.

 

4º lugar – A L’Olympia

Esse aqui foi gravado no lendário teatro Olympia, em Paris, em setembro de 1994, e lançado em novembro do mesmo ano. Reúne os hits franceses pré-D’eux e algumas músicas em inglês, como Where Does My Heart Beat Now, Love Can Move Mountains e The Power Of Love. Tá no Spotify também.

3º lugar – Live à Paris

Esse álbum (e fita cassete, o pai do DVD) foi gravado em outubro de 1995 no Zenith Theatre, na Cidade-Luz e lançado em outubro de 1996. Reúne majoritariamente músicas do álbum D’eux (o álbum mais vendido da Francofonia), com algumas músicas mais antigas e do álbum The Colour Of My Love. Disponível também no Spotify.

2º lugar – Céline… Une Seule Fois / Live 2013

image

Esse foi o mais recente CD da Céline. Ele foi gravado em Québec City e em Paris, em 2013 e lançado em 2014. Ele compila, em dois discos, todos os hits franceses e músicas em inglês como os hits dos anos 90 e músicas do Loved Me Back To Life, o último álbum em inglês da diva. Ouve lá no Spotify.

1º lugar – Taking Chances World Tour: The Concert

image

O único em inglês da lista (e não disponível no Spotify #sad)! Ele foi o primeiro DVD da Cél que eu assisti, foi o que me cativou. Bem, ele foi gravado em 2008, em Boston, durante a Taking Chances World Tour e traz músicas do álbum e os hits em inglês da cantora (Céline praticamente só tem hit). Ele foi lançado em 2010, como CD e DVD.

Bem, é isso. Gostaram? Postem suas sugestões aqui nos comentários.

Beijos,
Pinky

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s