Duolingo

Oi gente!

Hoje eu vou falar do meu curso de francês, o Duolingo. Ele é uma plataforma online gratuita de aprendizado de idiomas. Está disponível para Android, iOS e também no site (duolingo.com).

O Duolingo é super simples de usar. Primeiramente você faz o cadastro (usando seu e-mail, Facebook ou conta do Google). Depois, você escolhe qual idioma você quer aprender a partir da língua que você fala (no meu caso, primeiro, foi francês para falantes de inglês. Depois, quando saiu o francês a partir do português, migrei para esta modalidade) e em seguida você começa a praticar.

Conforme você vai praticando, você vai subindo de nível e desbloqueando unidades. É importante praticar diariamente, para manter o idioma fresco na mente e as unidades douradinhas. E ainda é possível medir o nível de fluência no idioma escolhido (agora estou com 34% no francês).

E tem mais, a cada unidade aprendida você ganha lingots, a moeda usada na lojinha do app. Lá você pode comprar unidades extras, desafios e roupinhas para o Duo, o mascote do Duolingo.

Instalem e me falem o que vocês acharam!

Beijos,
Pinky

PS: se vocês querem saber o porquê de eu querer falar francês, eu conto. Tive essa vontade após ler todos os Gossip Girl e conhecer mais as músicas de Celine Dion.

2 comentários em “Duolingo

Deixe um comentário

