Moda, Sugestão de leitora

Sugestão de leitora: as 10 peças que eu mais gosto no meu guarda-roupa

Oi gente!

Eu venho planejando o presente post desde que eu estava em SP, ou seja, fim de junho (e já o perdi duas vezes). Ele foi sugerido pela leitora Antonietta em 26/06. O top não vai ser em forma de ranking, pois não há uma mais mais dentre elas. Here we go 😉

Acessórios

Brinco de argola

image

Pense em algo que eu uso todo santo dia, mas todo santo dia mesmo! O brinco de argola é ultra versátil! Aliás, as peças estarão aqui pela versatilidade, em sua maioria 😉

Anéis

image

Sempre que eu quero turbinar (ou deixar menos sem-graça) alguma produção, recorro aos meus anéis. O que eu mais uso são o preto e a aliancinha, essa no polegar.

Sapatos

Converse All Star de couro preto

image

Clássico, confortável, versátil… são as principais razões pra eu amar tanto esse tênis. Tanto que ele tá até gasto.

Sapatilhas

image

O que seria dessa blogueira que vos fala sem suas sapatilhas, para andar, andar e andar (ok, não ando tanto assim) pelos paralelepípedos e pedras de Itapetinga? Com elas monto looks práticos e elegantes pro culto de domingo. Às vezes substituo meu tênis de corrida por elas pra ir à escola.

Havaianas

image

As legítimas, recuse imitações. Não deformam, não têm cheiro e têm post próprio por aqui (um dos primeeeeeeeiros). Se as sapatilhas são indispensáveis, as Havaianas são essenciais pra viver aqui em Itapetinga. E sempre quero mais alguma 😉

Roupas

Jeans

image

O que seria de qualquer ser humano sem um jeans? Esse eu comprei na Riachuelo, em São Paulo (não tinha levado na mala então comprei) e amow! Ele é skinny e de cintura alta. Por sua lavagem clara, faz qualquer look com a blusa por dentro parecer 70’s. Fora que não há nada mais versátil e prático do que jeans, né?

Calça de couro

image

Essa beleza de couro legítimo (sorry, PETA) veio diretamente dos anos 80 pra mim. Dá a qualquer produção um ar rock-chic e também ganhou post exclusivo por aqui.

Calça pink

image

Minha mãe a comprou numa loja aqui perto de casa por achar a minha cara e estar na liquidação. Amo essa calça de paixão, sério.

Blusas pretas básicas

image

A da esquerda, folgadinha e de tecido fino é da Gregory, comprei num brechó em SP. A da direita, justinha, quase um corpete, comprei numa loja perto de onde eu morava em SP. Sério, não há nada mais versátil no meu guarda-roupa do que essas duas blusas. Eu as uso MUITO!

Camisas

image

Xadrez, jeans, de chamois… Eu amo camisa! Acho super elegante e casual, ao mesmo tempo. Elas são bem versáteis e turbinam quase qualquer look, abertas ou fechadas, com cintura marcada ou sem. Algumas comprei mesmo, as outras, foram garimpadas do armário da mãe ou da vó.

E aí, curtiram minha seleção? Me mandem sugestões de post, elas são muito bem-vindas 😉

Beijos,
Pinky

PS: Jane, do Estilos by Jane, desafio você a fazer a SUA seleção.

4 comentários em “Sugestão de leitora: as 10 peças que eu mais gosto no meu guarda-roupa”

Deixe um comentário