#PinkyEmSP – #01

Oi gente!

Eu tô aqui no ônibus viajando para São Paulo (e usando o wifi dele pra postar aqui hihi) e hoje, vou iniciar a série de posts sobre a tão planejada viagem para a minha terrinha.

PARTE I – AS PASSAGENS

Nós (porque eu estou viajando com a minha mãe e os meus irmãos) literalmente compramos as passagens na última hora hahaha. Estou viajando de pela Salutaris, partindo de Vitória da Conquista. Eu viajo por essa empresa há alguns anos e o serviço nunca me decepcionou.
Compramos na rodoviária de Itapetinga mesmo e para virmos até Conquista, pegamos outro ônibus, o Rota.

PARTE II – A MALA

image

Aqui a mala da minha mãe, sendo arrumada.

Eu sei que existem muitos jeitos de como se arrumar uma mala, mas o da minha mãe tem se mostrado o mais eficiente. Ela dobra as roupas bem esticadinhas e faz rolinhos com elas. E põe primeiro as calças, bermudas, etc. depois camisetas, blusas, entre outros. E consegue fazer a mala mais “infechável” fechar. Os sapatos são colocados nos bolsos auxiliares da mala. Bijoux, cosméticos, remédios, documentos, etc. vão na bagagem de mão.

image

E ainda tinham mais três mochilas, cinco bolsas (uma com o lanche), um isopor enorme cheio de encomendas para levar, essa mala da foto, a outra…

PARTE III – O LOOK DO DIA

image

Blusa branca Hering, pullover Renner, calça Riachuelo, tênis Converse All Star, jaqueta Luigi Bertolli

Como hoje é domingo, tem finalmente look do dia. Para viagens como essa, é fundamental usar roupas confortáveis, como a da foto. Outra sugestão é o trio camisa (jeans ou xadrez), jeans e All Star, que usei na última viagem que fiz. Outra coisa importante é levar um casaco quentinho, por causa do ar condicionado do ônibus e porque nessa época do ano é MUITO frio na estrada. Imaginem o sufoco que é viajar a madrugada toda, por Minas Gerais, de regatinha, short jeans e Havaianas!

PARTE IV – OS LANCHES

Como a comida na estrada é cara pra cacete e muitas vezes uma merda falo mesmo, é recomendável que se leve sua própria comida na viagem. Nós trouxemos chocolate (dá energia, mantém desperto e de bom humor), sanduíches de frios, bolo de laranja, uma rosca de coco que a minha avó fez, suco, iogurte e maçã. É prático e gostoso. Mas é óbvio que se você for viciada (ou viciado) em café, vai acabar comprando na estrada. Ah, não coma tudo de vez daaaar

Por enquanto meu diário de viagem é esse. E aí, gostaram? Mandem reviews e sugestões.

Beijos,
Pinky

Anúncios

2 comentários em “#PinkyEmSP – #01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s